Votação sobre veto no Profut é adiada mais uma vez

MatériaMais Notícias

da prosport bet: A votação pelo Congresso dos sete vetos da presidente Dilma a leis sancionadas recentemente foi adiada pelo segundo dia consecutivo por falta de quórum em plenário para a sessão ser realizada. Entre as medidas que seriam avaliadas pelos parlamentares está a que abre a possibilidade dos clubes se tornarem sociedades empresariais (clube-empresa) através da Lei do Profut, que passou a vigorar no início de agosto tendo como principal medida o refinanciamento das dívidas fiscais dos times brasileiros de futebol.

da luck: A expectativa da ‘bancada da bola’ e de parlamentares que defendem a derrubada do veto ao clube-empresa no futebol brasileiro era de que a votação ocorresse nesta quarta-feira. Entre eles está o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do Profut, que ontem havia afirmado ao LANCE! “não crer em mais uma obstrução à votação” após o adiamento ocorrido na última terça-feira.

A medida em questão prevê beneficiar os clubes brasileiros que optarem em se tornar sociedades empresariais e adotar um novo modelo de gestão por meio da redução da carga tributária, que chegaria a quatro pontos percentuais com o pagamento de uma taxa única de impostos de 5%.

Com o adiamento desta quarta-feria, ainda não há uma data para uma nova sessão ser realizada no Congresso para os vetos serem avaliados pelos parlamentares. A expectativa é que uma nova votação seja marcada para a próxima semana.

You may also like...