Rival da estreia do Flamengo na Copinha, Floresta-CE confia em 'xará' de artilheiro e no ímpeto do seu elenco

MatériaMais Notícias

da betway: Primeiro time carioca a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo vai encarar um velho conhecido nesta segunda-feira. O Floresta esteve na sua chave no ano passado e viu o Rubro-Negro sair de campo com uma goleada por 4 a 0. A confiança do Lobo passa pelos pés de uma promessa que tem nome inspirado em ídolo: Iarley Gilberto.

+Flamengo x Floresta-CE: onde assistir, escalações e tudo sobre jogo da Copinha

Artilheiro do Campeonato Cearense Sub-17 de 2020 e marcado por boas médias de gols pelo clube, Iarley Gilberto teve seu nome de batismo influenciado por um ídolo que começou sua carreira no futebol cearense e rodou o mundo. Natural de Bocaina, no interior do Piauí, o jovem do Floresta é xará de Iarley, que iniciou carreira no Ferroviário e rodou por clubes como Real Madrid, Ceará, Boca Juniors e Internacional, onde conquistou o título do Mundial de Clubes de 2006.

RelacionadasFlamengoEx-técnico do Flamengo projeta Victor Hugo entre os melhores jogadores do paísFlamengo02/01/2023FlamengoRival da estreia do Flamengo na Copinha, Floresta-CE confia em ‘xará’ de artilheiro e no ímpeto do seu elencoFlamengo02/01/2023

da fezbet: O atacante do Floresta contou ao LANCE! como aconteceu a escolha do seu nome de batismo.

– Meu pai escolheu o meu nome por conta do próprio Iarley. Ele estava no auge e, de fato, teve uma carreira brilhante – disse.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

Em seguida, Iarley Gilberto detalhou como lida com o fato de ser atacante em um estado na qual seu xará se destacou.

– É uma responsabilidade tranquila por ter o nome de um cara que teve uma carreira brilhante. Busco trilhar o mesmo caminho para chegar aonde ele chegou ou, quem sabe, até mais longe – garantiu.

O atacante descarta que seu nome chegue a intimidar adversários.

– Não, não chega a ter medo. Até porque, na nossa profissão, ninguém tem medo de ninguém, e sim um reconhecimento pelo trabalho que o outro vem fazendo – afirmou.

Treinador da categoria de base do Lobo, Raimundo Wagner demonstra confiança no jovem.

– Está indo bem, é habilidoso e vai pela segunda vez para a competição. Há mais alguns remanescentes da edição anterior que chegam amadurecidos para disputar essa Copinha que é tão difícil, exige foco e muita preparação – declarou.

À PROCURA DO ‘JOGO PERFEITO’

O técnico do Floresta reconhece que a partida será bastante desafiadora. E não falta empenho para a competição.

– Tentaremos fazer um jogo perfeito. A gente sabe que, até pela tradição, o Flamengo é forte. Tenho acompanhado alguns jogos deles no Estadual e em outras competições e eles vêm muito bem. Vamos jogar de maneira reativa, impondo dificuldades. Estamos muito focados, nos preparamos muito para esta competição – assegurou.

Iarley Gilberto também aguarda um duelo bastante pesado nesta estreia do Floresta.

-A gente espera um jogo bastante difícil, por conta de ser o Flamengo, que é uma das melhores base do Brasil. Mas a gente trabalhou bem e estamos na expectativa de fazer um grande jogo – e acrescentou:

– Sabemos que o Flamengo levanta troféus com frequência, mas assim que a bola rolar, vamos à luta – completou.

Raimundo Wagner também traçou um panorama sobre a chave, que tem ainda Aparecidense e XV de Jaú.

– Temos visto jogos do XV de Jaú e eles contam com jogadores de qualidade também. Sabemos que todas as partidas serão difíceis, mas tentaremos pontuar. Nosso objetivo é fazer o melhor possível para passar de fase – afirmou.

Iarley Gilberto fez uma projeção sobre o que o torcedor pode esperar para o Floresta que estreia na competição.

-Um time bastante organizado, que tem raça e que vai buscar sempre as vitórias.

Além do jogo contra o Floresta nesta segunda-feira, às 21h45, o Flamengo enfrenta ainda o Aparecidense, no dia 5, às 21h45, e contra o XV de Jaú, às 19h30 no dia 8.

You may also like...