'Comunidade de LOL tá um lixo, um completo lixo', diz brTT após onda de acusação de assédio

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Após uma série de denúncias de assédio e abuso sexual contra personalidades dos e-sports, o jogador brasileiro Felipe Gonçalves, mais conhecido pelo seu nick brTT, desabafou em uma rede social onde chamou a comunidade de “um completo lixo”.

> Confira a tabela do Brasileirão 2020 e simule os resultados.

RelacionadasFora de CampoNeto critica Diniz por ‘humilhar’ Tchê Tchê: ‘Se fala para mim, eu quebrava a sua cara’Fora de Campo07/01/2021Fora de CampoEx-apresentador do ‘Globo Esporte’ morre por complicações da Covid-19, em BauruFora de Campo07/01/2021Fora de CampoRizek aponta Rony como o favorito para ser eleito o ‘Rei da América’ nesta temporadaFora de Campo06/01/2021

da dobrowin: A onda de “exposeds” começou com a declaração da tatuadora Daniela Li, que acusou o ex-técnico e caster Gabriel “MiT” Souza de agressão sexual. Em seguida, outras mulheres também relataram ter sofrido abusos de MiT, que fez um breve pedido de desculpas no Twitter. A Rios Games, desenvolvedora do League of Legends e contratante de Gabriel como caster dos torneios, afirmou que ele não fará parte das transmissões do CBLOL 2021.

Além de MiT, outros técnicos e jogadores também foram expostos nas redes sociais. Entre eles estão Felipe “pancc”, atleta de CS:GO, Tinows, atleta de LOL, Kake, treinador da academia de LOL do Flamengo, Gustavo “Docil”, ex-caster do CBLOL e streamer, e fnx, atleta de CS:GO.

Após a série de acusações e declarações, a streamer de League of Legends Caju Capitani pediu para que mulheres que tenham sofrido abusos sexuais de personalidades dos e-sports falassem com ela.

– Eu preciso saber de tudo, vou começar a agir – concluiu Caju.

Veja abaixo a declaração de brTT e de Caju:

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL 2021, começa em formato online no dia 16 de janeiro.

You may also like...